quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Como motivar meu filho(a) a crescer na fé? Pv.2.1-15

SEJA UM EXEMPLO ...

A sua prática de fé, é uma das maiores influências no desenvolvimento da fé de seu filho. Se você ora,ele prestará atenção nisso.Se lê a biblía,perceverá que isso é importante pra você - e sempre a imitará. Se explica uma decisão dificíl,dizendo que você quer "seguir as regras de Deus",seu filho vai começar a diferenciar o certo e o errado.

As crianças pequenas gostam de imitar os pais. Os hábitos e as atitudes que aprendem,vão influencia-las por toda a vida. proverbios 24.4 diz que você deve buscar a sabedoria como a um tesouro.

Ensinar lições biblicas é importante. Mas o velho ditado: "As crianças aprendem mais com o que você faz, do que com o que você diz." Continua sendo verdade.

Então, ame a Deus e aos seus filhos. Em retribuição, eles vão amá-la e amar a Deus. (Veja também Josué 4;1 Cronicas 22; Esdras 3; João 3.16-21)

> VALE A PENA LEMBRAR:
Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos (...) Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus (Pv.2.1,5).

DESAFIO DE HOJE ... AO OBSERVAR VOCÊ, O QUE SEUS FILHOS ESTÃO APRENDENDO SOBRE DEUS?


Nenhum comentário:

Postar um comentário